sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

The Mentalist: Relação Patrick Jane e Teresa de Lisbon

 
Jane e Lisbon ao logo da série não desenvolveram um relacionamento amoroso apesar de alguns fãs torcerem para eles ficarem juntos. Com várias justificativas como não ser saudável para o futuro da série o relacionamento amoroso entre eles (essa é uma dinâmica usual das séries, por exemplo, em Arquivo X e Bones); mas na 6° Temporada vemos um Patrick diferente apos morte de Red John e no final desta temporada ele se declara de modo desesperado para Teresa. 



Podemos ver muito respeito um pelo outro. Ela já afirmou que precisa dele, porque ele resolve casos e ele já assumiu que não tem nada melhor para fazer do que ajudá-los. Na 4° Temporada no último episódio na tentativa de capturar Red John, Patrick tem que mata-la, na hora h ele diz que a ama e depois no mesmo episódio ela tenta conversar com ele sobre o que ele disse, mas ele desconversa e ela também. 

Nas investigações eles mesclam a questão da autoridade apesar da maioria das vezes Jane está tomando as rédeas, mas ela dá duro nele. Percebe-se que aos poucos Teresa vai mudando seu modo de investigar e aderindo aos métodos de Jane, na 4° temporada tem uma cena em que ela usa um método dele durante o interrogatório. 


18 comentários:

  1. O que eu mais gosto nesse seriado é justamente a relação deles dois... Quem acompanha a série desde a primeira temporada percebe como eles são amigos, se preocupam um com o outro e se respeitam. As brigas de irmãos são ótimas.. Ela banca a irmã mais velha séria, responsável e coerente; e ele o irmão caçula moleque e divertido.
    O primeiro episódio da terceira temporada é um dos melhores. Ela mente pra ele assumir o caso, ele passa o tempo todo irritando a moça e ela o chama de mentiroso e ainda diz "eu odeio você! Odeiooo!". Tem coisa mais "irmãos" do que isso?.. rss...
    Não acho que eles devam se apaixonar... pelo menos não por enquanto.. mas que seria um romance intenso, alegre e que faria muito bem aos dois.. faria!!!
    Mas o melhor que a série vem mostrando com essa relação é a capacidade real de um homeme e uma mulher manterem um relacionamento afetivo sim!
    Jane e Lisbon são amigos!
    E é justamente isso que os torna tão interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você resumiu em palavras tudo o que eu pensava e achava! Concordo com tudo que você falou. Hahaha

      Excluir
  2. É verdade não tinha percebido que a relação deles tem algumas caracteristicas de irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho toda a série desde seu início, e penso que comcerteza eles têm que ficar juntos, e isso já foi confirmado pelo diretor Bruno Heller, eles combinam muito.
    Com o passar do tempo, Lisbon se soltou mais e acaba confiando mais em Jane, mesmo ele sempre a metendo em encrenca.
    Gosto da relação entre os dois, e acho que Jane gosta dela mas tem medo, pois é como o mesmo disse: "...todos que estão ao meu redor acabam se machucando..."
    Os dois realmente parecem irmãos, como foi já comentado, eles têm aquela liberdade de falarem o que quiserem um ao outro, como no episódio comentado 3X01, Jane diz após dar uma informação falsa a jornalista, e Lisbon o pergunta o que ele falou, ele diz que comentou de sua roupa, e ela o chama de mentiroso, e ele fala que não gosta que o chamem assim e responde que ela é "..mentirosa, mentirosa, esquentadinha!".Eu AMOO quando ele diz isso!!
    No final, rezo para que fiquem juntos, pois eles combinam muito!!!
    AMO LOUCAMENTE O CASAL JISBON!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmmm!!!

      Excluir
    2. Eu tbm simplesmente amo o casal Jisbon!!Concordo com tudo o que você disse e torço muito para eles ficarem juntos!!

      Excluir
  4. eu acho que nós fãs deveríamos esperar mais um pouco,por que houve uma enorme evolução desde a 1ª temporada,o próprio Bruno Heller disse que eles terão um "romance" mas isso irá acontecendo aos poucos porque no contrato de "The Mentalist" eles tem mais 3 anos,até lá os dois já estão muito mais próximos,creio que o Jane e a Lisbon não ficam juntos pelo fato de:1º as regras do CBI e 2º e mais importante o fato de estar expondo a Lisbon para Red John que é bem mais esperto do que pensamos kk'

    ResponderExcluir
  5. esta sÈrie é muito boa o patrick e a lisbon deve ficar juntos

    ResponderExcluir
  6. eu gosto mto da agente lisbon e queriam mto q eles ficassem juntos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Beatriz, há 2 motivos principais para nõ ficarem juntos, mas tb serviriam para incrementar a série..pode ser que isso aconteçabem mais no fim da série..aguardemos e torçamos..

    ResponderExcluir
  8. Eu simplismente AMO essa série
    Pra todos aqueles que acompanharam desde a primeira temporada, podem ver a evolução dos personagens
    Jane, por exemplo, vai ficando mais sério (sem perder seu jeito característico.
    Percebe-se também uma evolução do casal: eles começam a confiar mais um no outro, tem mais brincadeirinhas tipo "casal descutindo" e é simplismente fofo ver isso.
    O próprio BH já falou de um possível futuro romance, e quanto à questão das regras do CBI, teria coisa mais interessante de se ver do que lisbon, a chefe durona, tendo um romance com ninguém menos que o encrenqueiro consultor Patrick Jane? Axo que seria simplismente incrível!!

    ResponderExcluir
  9. sou muito fã dessa serie e gostaria muito que o patrick e a lisbon fiquem juntos,eles seriam um divertido casal.♥☺♥☺♥

    ResponderExcluir
  10. gosto muito desse seriado e quero muito que patrick e a lisbon fiquem juntos,porque se eles ficarem juntos garanto que deixaria muitos fãs sastifeitos.bjs...

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que eu sou mais eu... a Lisbon é bonitinha, maaaaas, eu to suave.

    http://www.facebook.com/suavismopatrickj?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  12. Tbm acompanho a série desde a 1ª temporada, e é claro como fã que quero ver os dois como um casal, mas creio que quando isso acontecer vai acabar a série...ou vamos sofrer muito com Teresa nas mãos de RED John...mas acredito que BH irá aprofundar o romance deles na penúltima temporada, porque assim veremos Jane tentando salvar Lisbon...isso vai ser fato. Amooooo demais Jisbon!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série, uma das minhas preferidas!
    Seguindo e amando seu blog!
    Se puder, segue de volta?
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/
    Estou procurando parceria com blogs tipo o seu.

    Abraços e boa noite

    ResponderExcluir
  14. eu adoro esta serie e adorava ver lisbon e o patrick juntos eu adoro os quando estao os dois juntos ;)))) ficao muito fofos

    ResponderExcluir

Este é um espaço de diálogo e troca entre os visitantes do blog. Compartilhe sua opinião respeitando a opinião dos demais. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário que julgarmos inoportuno ou que não esteja de acordo com a política do blog: Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...