terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fringe: Observadores


Observadores são chamados assim porque eles foram descobertos pelo FBI por estarem observando os acontecimentos que ocorrem no mundo. Logo no fim da série (5° Temporada) descobrimos que os observadores são seres humanos evoluídos do futuro. Eles viagem no tempo utilizando tecnologia de seu tempo. Eles são de um futuro possível.  Os observadores são seres humanos criados em 2167, com modificações genéticas. Eles tem a pele pálida, são calvo, não tem sobrancelhas, usam ternos pretos e chapéu de feltro preto.

São frutos de um cientistas de Oslo, Noruega, que estava fazendo um experimento com o cérebro humano em 2167; e descobriu que podia remover as áreas do cérebro que estimulam agressão e outras emoções negativas e substituí-los com o pensamento racional. Ao longo do tempo, as áreas de  boas  emoções, como o amor, foram removidos em favor de uma inteligência superior. Ao longo de muitos anos, observadores povoaram a Terra. 

Os observadores foram cultivadas em tanques usando o DNA de doadores designados, fazendo com que não haja necessidade para as mulheres. De vez em quando, havia mutações nos seres criados e estes eram destruídos. No ano de 2609 constata-se que os observadores haviam arruinado o planeta. Para corrigir esta situação, um plano foi posto em prática, que envolveu voltar no tempo e tomar o planeta dos humanos modernos. 

A primeira onda de observadores enviado ao passado eram os cientistas. Seu trabalho era estudar a evolução dos observadores testemunhando momentos-chave da história, os doze membros da equipe de ciência não foram informados sobre o plano para a invasão. O plano era alterar a linha do tempo em favor de sua própria evolução; os observadores superiores deviam saber da importância de Peter Bishop para viver e prevenir um futuro alternativo. Os viajantes receberam codinomes correspondendo a um mês do ano.

Na noite em que Walter descobriu a cura para o Peter, Setembro, foi testemunhar o momento, mas distraiu Walter fazendo com que ele perca o indicador de que tinha descoberto a cura. Setembro considerou o evento importante para a evolução dos observadores e interferiu na história e isso desencadeou uma cadeia de eventos que nunca deveria ter acontecido: Walter fraturando os universos, a guerra entre os universos, as Olivias sendo trocados, e caso de amor de Peter com Fauxlivia, culminando com o nascimento de Henry Dunham , uma criança que nunca deveria ter nascido. Na ordem correta, Henrietta teria nascido. Os observadores consideram este desvio muito grave, porque eles sabiam que Peter seria uma ameaça por isso foi apagado da linha do tempo. Num episódio o equipe Fringe acha uma criança (Anomaly XB-6783746) que se assemelhava a um observador, mais tarde descobrimos que esta era "filho" de Setembro. 

Após o desaparecimento de Peter Bishop, Dezembro encarrega Setembro, com a tarefa de garantir os ecos dele sumisse através de um dispositivo, mas no último momento decidiu não usá-lo. Mais tarde, Peter reaparece nu em Reidan Lago no presente descobre que a equipe Fringe não têm conhecimento dos Observadores nesta linha do tempo, e Peter havia morrido pois Setembro não resgatou Walter e Peter do afogamento no Lago Reidan em 1985.

Em 2015, os observadores assumiram o controle da terra, a divisão Fringe foi reestruturada como resistência contra os invasores. No ano de 2036, os observadores manteve o controle supremo da terra. Eles abriram o Central Park, em Nova York e criou máquinas que bombeiam o monóxido de carbono na atmosfera, a fim de ajustá-lo para níveis semelhantes aos de 2609.

Em 2036, a equipe Fringe voltou para implementar o Plano de Walter. Este plano foi estruturado por Michael (Setembro), uma anomalia deveria ser enviada para o futuro para o ano de 2167, onde os observadores foram criados. E Michael iria mostrar a esses cientistas que não precisa sacrificar a emoção para evoluir. Mas como Setembro foi baleado e morto, Walter levou Michael para 2167 sacrificando sua vida com seu filho para salvar o mundo. O plano foi bem-sucedido, o tempo foi rosetado e impediu uma invasão. 

Descobrimos que a máquina do tempo foi criado por Walter, Olivia, Peter, Astrid e Setembro. 

Habilidades de observação é devido à tecnologia futurista, com um implante na parte de trás da cabeça. A tecnologia formar novos sulcos no cérebro para melhorar o pensamento racional, conhecido como "evolução controlada", conseqüentemente destruindo centros de emoção e com ela o senso de humanidade de uma pessoa. Esta perda de sensibilidade está relacionada tanto com a emoção, bem como sentidos tais como gosto. Depois de um tempo as alterações no cérebro tornar-se permanente. No entanto, alguns observadores como Agosto e Setembro revelam que as emoções podem voltar.


Fonte: fringe.wikia




Fringe: Fotos dos Observadores


As fotos que estão a seguir são das aparições nos acontecimentos em Fringe, a maiorias delas são do episódio 1x04 que explica um pouco sobre eles. 


*Fotos:

















quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fringe: Mark Valley como John Scott



Mark Thomas Valley nasceu no dia 24 de dezembro de 1964 em Ogdensburg, Nova Iorque. Divorciado de Anna Torv. Fez também a série Human Target, mas foi cancelada na 2° Temporada.



John Scott é um agente do FBI,  mas que depois descobrimos que ele trabalhava como agente duplo, tinha um romance escondido com sua amiga de trabalho Olívia Dunham. Durante uma investigação John Scott é exposto ao composto responsável pela morte dos passageiros do avião (1x01) e fica entre a vida e a morte, Olivia procura desesperadamente por ajuda, o que a leva até o Dr. Walter Bishop. Para ajuda-lo Olívia se propoe a fazer parte de um experimento do Dr. Bishop em que ela 'entra' na mente de John. Assim, com as informações certas Walter Bishop consegue encontrar a cura para John Scott. Após se recuperar foge e durante a perseguição ocorre um acidente e o John Scott morre, nos braços de Olivia. Foi enterrado no cemitério Mount Briab. No episódio 1x13 Olivia descobre que ele não faz parte de uma célula terrorista, mas trabalhava para a Agência de Segurança Nacional numa força-tarefa secreta e não podia contar para ela, embora quisesse.



Scott infectado 
Scott sendo curado, outra curado, na próxima morrendo no acidente de carro, durante a fuga do hospital.
John tinha esse disco na mão 
Assim, a Massive Dynamic tentou mante-lo "vivo" a fim de  
Decodificar que havia no disco não se sabe o conteúdo





*Fotos:



Anel que John deu para Olivia - Always (sempre)


Explosão que contaminou Scott

Fringe: BOlivia ou FauxOlivia Fotos


Ei Pessoal!!


Fotos de BOlivia para matar a saudade de Fringe:








FauxOlivia e Frank




FauxOlivia e Frank



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...